Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Sucesso da década de 1990, Tamagotchi volta com novas tecnologias

O bichinho virtual continua sendo amado por crianças no Japão e Estados Unidos

Penélope Coelho Publicado em 22/04/2021, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nova versão do Tamagotchi - Divulgação / Bandai
Nova versão do Tamagotchi - Divulgação / Bandai

De acordo com informações publicadas na última quarta-feira, 21, pela CNN, a empresa japonesa Bandai anunciou que o bichinho virtual Tamagotchi — febre na década de 1990 — está de volta com inovações em seu sistema.

Segundo a companhia responsável, apesar do objetivo do jogo continuar o mesmo: manter o animal de estimação virtual vivo, o novo Tamagotchi virá com melhorias tecnológicas e contará com uma câmara acoplada nele, para que os jogadores possam tirar selfies.

Além disso, a tela do brinquedo também foi inovada e agora será colorida. Outra mudança para que o jogo se adapte ao ano de 2021, é que o dispositivo também poderá ser conectado com outros Tamagotchi’s através de um código, sem a necessidade de Wi-fi ou internet.

Entretanto, a Bandai revelou que o formato do objeto permanecerá o mesmo: oval com três botões, para recuperar a nostalgia envolta no joguinho — que continua fazendo sucesso no Japão e nos Estados Unidos.

Segundo revelado na publicação, o brinquedo já está disponível para pré-venda nos EUA e deve custar cerca de US$ 60 dólares, aproximadamente R$ 329 reais, na cotação atual da moeda.