Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coreia do Sul

Sul-coreano foge para a Coreia do Norte

O desertor fez a travessia por meio da fronteira protegida e fortificada entre as duas Coreias

Isabela Barreiros Publicado em 03/01/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay/www_slon_pics
Imagem ilustrativa - Pixabay/www_slon_pics

O Exército da Coreia do Sul relatou no último domingo, 2, que um cidadão sul-coreano fez a travessia que cruza a fronteira entre o país e a Coreia do Norte, transformando-se em um raro desertor para o outro lado da península.

Nós confirmamos que a pessoa cruzou a linha de demarcação militar perto das 22h40 e desertou para o Norte”, informou o Estado-Maior Conjunto (JCS), segundo informações da CNN.

O homem foi visto no lado leste da Zona Desmilitarizada que separa as duas nações por volta das 21h20, em horário local, do último sábado, 1. Ao avistarem um indivíduo nas proximidades, o JCS começou uma operação de busca.

Ainda de acordo com as Forças Armadas sul-coreanas, um aviso solicitando proteção foi enviado ao país vizinho através de uma linha telefônica militar. Não foi confirmado se o cidadão estava vivo.

A Coreia do Norte vem implementando uma série de medidas rígidas contra a covid-19 desde o começo da pandemia, quando fechou as fronteiras no começo de 2020. Além disso, segundo a publicação, a estratégia adotada é a de atirar em quem tente entrar.