Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Suplicy presta homenagem a Paulo Tarso: “Soube honrar muito bem a sua função diplomática”

Ex-embaixador faleceu na noite da última segunda-feira, 12, aos 88 anos

Fabio Previdelli Publicado em 14/07/2021, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Tarso ao lado de sua esposa, Lúcia Flecha de Lima - Divulgação/Instagram/eduardosuplicy
Paulo Tarso ao lado de sua esposa, Lúcia Flecha de Lima - Divulgação/Instagram/eduardosuplicy

Na noite da última segunda-feira, 12, em Brasília, faleceu o ex-embaixadorPaulo Tarso Flecha de Lima.

De acordo com informações de sua assessoria, ele tinha problemas renais e estava internado desde o último sábado, pois havia contraído uma infecção urinária severa, que acabou resultando em um quadro de septicemia (infecção generalizada). 

Há pouco, o ex-senador e atual vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy, usou suas redes sociais para prestar condolências aos familiares de Flecha de Lima.  

"Presto meu sentimento de pesar e homenagem à família e aos amigos do Itamaraty pelo falecimento do embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima que, ao longo de seus 88 anos, soube honrar muito bem a sua função diplomática como embaixador em Washington, Londres e Roma, e secretário-geral das Relações Exteriores", escreveu. 

Suplicy publicou uma foto de Paulo Tarso ao lado de sua esposa Lúcia Flecha de Lima, falecida em 20017, que foi secretária de Turismo do Distrito Federal.  

"Ele teve atuação de coragem e destaque durante a Guerra do Golfo de 1991, quando negociou a libertação de cerca de 450 brasileiros, funcionários da Mendes Júnior, no Iraque, que Saddam Hussein planejava usar como escudos humanos para impedir bombardeios dos EUA”, completou Suplicy

Como informa o G1, o diplomata havia completado 88 anos na última sexta-feira, 9. Seu corpo foi velado no Palácio do Itamaraty na tarde de ontem, 13, em uma cerimônia restrita devido a pandemia de covid-19. Sua assessoria informou que seu corpo foi levado, logo depois, para um jazigo da família em Belo Horizonte.