Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Suposto vencedor da Mega da Virada aparece para pedir o prêmio

Sabe-se que o ganhador não compareceu para retirar os R$ 162 milhões no período estipulado

Penélope Coelho Publicado em 23/04/2021, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de cartelas de loteria - Divulgação/Pikist
Imagem meramente ilustrativa de cartelas de loteria - Divulgação/Pikist

De acordo com informações publicadas pelo jornal Agora, na última quinta-feira, 22, o suposto vencedor do prêmio da Mega da Virada se apresentou no Procon de São Paulo para tentar retirar o prêmio.

Sabe-se que o sorteio aconteceu em 31 de dezembro de 2020 e o campeão tinha até 90 dias após a divulgação do resultado para retirar o prêmio de R$ 162,2 milhões de reais. Entretanto, o vencedor não compareceu no prazo determinado e o valor foi encaminhado para o Fundo de Financiamento Estudantil, Fies.

Segundo revelado na publicação, após a aparição do suposto ganhador, o órgão de defesa do consumidor informou que irá passar a informação para a Caixa Econômica Federal, para que a identidade da pessoa seja confirmada.

De acordo com o Procon-SP, mesmo após o vencimento do prazo para o recebimento, é dever da Caixa realizar o pagamento para o vencedor, caso identifique o apostador em questão.

A Caixa, por sua vez, informou ao Agora que "cabe exclusivamente ao apostador solicitar o recebimento de prêmios de loterias em até 90 dias". E ainda pontuou que a instituição “não grava, junto com a aposta, identidade do apostador, independentemente do canal de venda".