Notícias » Entretenimento

Surpreendente documentário sobre trigêmeos que se reencontraram 19 anos depois entra na Netflix

Dirigido por Tim Wardle, o longa conta a trajetória de David, Eddy e Robert e das curiosas tramas que resultaram em sua separação

Pamela Malva Publicado em 26/07/2021, às 16h00

Fotografia dos três irmãos juntos
Fotografia dos três irmãos juntos - Divulgação/ Netflix

Em novembro de 2018, o diretor Tim Wardle lançou o curioso documentrário ‘Três Estranhos Idênticos’. Agora, a produção, que conta a história de trigêmeos separados logo depois de seu nascimento, passou a fazer parte do catálogo da Netflix.

No topo das paradas da plataforma, o longa conta como David, Eddy e Robert se reaproximaram depois de 19 anos separados. E, curiosamente, o reencontro dos trigêmeos aconteceu na faculdade, depois que dois deles foram confundidos.

Ao ganharem notoriedade nos Estados Unidos, então, Eddy e Robert passaram a contar sua história em diversos programas de televisão, jornais e revistas. Foi assim que eles descobriram a existência de David, a terceira peça do confuso quebra-cabeças.

Fotografia dos irmãos gêmeros protagonistas do documentário / Crédito: Divulgação/ Netflix 

 

Em linguagem documental, o filme ainda narra a investigação que os três irmãos iniciaram para tentar descobrir o que teria acontecido com eles após o nascimento. É nesse momento que a narrativa toma um rumo completamente inesperado.

Muito além de terem sido adotados por diferentes famílias, através da mesma entidade de adoção, David, Eddy e Robert descobriram fazer parte de uma trama insólita, que envolve um experimento científico e muitas outras crianças de todo os Estados Unidos.

Agora, anos depois do lançamento do documentário, os trigêmeos buscam tornar públicos os documentos que detalham a experiência da qual eles foram protagonistas. Apesar de protegidos do público, os dados podem ser revelados a qualquer momento.