Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Israel

Surto de gripe aviária mata mais de 5 mil aves em Israel

O caso foi definido como ‘pior golpe contra a vida selvagem na história do país’; entenda

Penélope Coelho Publicado em 29/12/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de aves - Getty Images
Imagem ilustrativa de aves - Getty Images

No início desta semana, Israel informou que mais de 5 mil aves grous morreram no país, em decorrência de um surto de gripe aviária. Por precaução, as autoridades locais proibiram visitas na reserva florestal Natural de Hula, onde as mortes ocorreram.

Além disso, de acordo com especialistas, centenas de milhares dos animais foram sacrificados para evitar proliferação de casos. Em decorrência do abate, a região deve sofrer com a escassez de 14 milhões de ovos, cerca de 7% do que os israelenses consomem mensalmente.

As carcaças das aves foram coletadas por guardas-florestais que estavam equipados com trajes apropriados. As informações foram publicadas na última segunda-feira, 27, pela CNN. Nas redes sociais, a ministra do Meio Ambiente, Tamar Zandberg, definiu o ocorrido como o “pior golpe contra a vida selvagem na história do país”.

Os motivos por trás das infecções continuam sendo investigados. Nesse sentido, o porta-voz da reserva florestal, Yaron Michaeli, afirmou que acredita que o surto tenha começado por meio de pássaros menores que tiveram contato com fazendas afetadas.