Notícias » Estados Unidos

Suspeito de ataque no metrô gravou viagem: ‘Pensamentos negativos’

A polícia de Nova York divulgou novos desdobramentos do caso que chocou os Estados Unidos

Redação Publicado em 14/04/2022, às 09h55 - Atualizado às 09h55

Frank James
Frank James - Divulgação/NYPD

De acordo com a polícia de Nova York, o homem suspeito de ter sido o responsável pelo tiroteio no metrô do Brooklyn teria filmado sua viagem de Wisconsin até NY, e publicado os vídeos em uma rede social.

“Apenas na direção, cara, estou apenas pensando porque estou voltando para a zona de perigo, por assim dizer [...] Você sabe, isso está provocando muitos pensamentos negativos, é claro, porque eu sofro, tenho um caso grave de estresse pós-traumático depois da merd* que passei por todos esses anos, cara”, disse Frank James, em vídeo.

De acordo com informações publicadas pela CNN, na última quarta-feira, 13, as filmagens já foram removidas do Youtube. Desde o ataque com duas bombas e tiros contra passageiros do metrô, James está preso, após suspeitas identificadas pelas autoridades locais.

Ataque no metrô

Na última terça-feira, 12, um vagão do metrô de Nova York, nos Estados Unidos, com destino à Manhattan, foi alvo de ataques com bombas e tiros, enquanto parava em uma estação no Brooklyn.

De acordo com a polícia, na ocasião, ao menos 10 pessoas foram baleadas e pelo menos 29 ficaram feridas. Atualização sobre o estado de saúde das vítimas ainda não foram divulgadas.