Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 4 de Julho

Suspeito de atentado em desfile de 4 de Julho responderá a mais de 100 acusações

Robert Crimo foi indiciado pelo massacre cometido na região de Chicago, nos EUA

Redação Publicado em 28/07/2022, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
À esquerda, Robert E. Crimo III; à direita, homenagem às vítimas do massacre - Divulgação/ABC News / Getty Images
À esquerda, Robert E. Crimo III; à direita, homenagem às vítimas do massacre - Divulgação/ABC News / Getty Images

Um americano acusado de ter sido responsável pelo massacre que chocou o mundo no desfile do Dia da Independência na região de Chicago, nos Estados Unidos, foi indiciado em 117 acusações por um grande júri.

Robert Crimo, de 21 anos, responderá a mais de cem acusações, incluindo 21 em homicídio de primeiro grau, após o ataque que matou sete pessoas e deixou mais de três dúzias feridas durante as celebrações de 4 de Julho em Highland Park.

Segundo informou a CNN, o suspeito está detido desde o atentado sem direito a fiança. A expectativa é que ele compareça ao tribunal na próxima quarta-feira, 3 de agosto, para que as acusações sejam formalizadas.

“Nossa investigação continua e nossos especialistas em vítimas estão trabalhando para apoiar todos os afetados por este crime”, afirmou o procurador de Estado do Condado Lake, Eric Rinehart, em comunicado.

Pena

Crimo poderá ser submetido a uma sentença compulsória de prisão perpétua, sem poder recorrer a liberdade condicional caso seja condenado pelas acusações de homicídio, que alegam que ele pretendia matar, agiu com probabilidade de matar ou causar grande lesão corporal e causou a morte ou grande lesão corporal às sete pessoas mortas no desfile.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.