Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Suspeito de corrupção e tráfico de influência, filho de Bolsonaro deve prestar depoimento

O depoimento de Jair Renan Bolsonaro deve acontecer nesta quinta-feira, 7, quatro meses após o início do caso; entenda

Redação Publicado em 07/04/2022, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Jair Renan Bolsonaro - Divulgação/Instagram/@bolsonaro_jr
Fotografia de Jair Renan Bolsonaro - Divulgação/Instagram/@bolsonaro_jr

Está previsto para acontecer nesta quinta-feira, 7, o depoimento de Jair Renan Bolsonaro, filho mais novo do presidente, Jair Bolsonaro. A nova intimação foi solicitada pela Polícia Federal.

Sabe-se que o filho do presidente do Brasil já havia sido intimado para prestar depoimento em dezembro, no entanto, não compareceu e seus advogados pediram adiamento.

Agora, após quatro meses, a investigação do caso será retomada, com a expectativa do depoimento de Renan. As informações foram publicadas em reportagem do jornal O Globo.

Segundo revelado na reportagem, o inquérito em questão investiga suspeitas da participação de Renan em casos de corrupção e tráfico de influência, em sua atuação junto ao governo federal.

As denúncias apontam que o jovem de 24 anos de idade teria participado juntamente com outras pessoas "no recebimento de vantagens de empresários com interesses, vínculos e contratos com a Administração Pública Federal e Distrital sem aparente contraprestação justificável dos atos de graciosidade”.