Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Suspeito de matar 3 pessoas em jardim de infância é preso na China

O possível autor do crime permaneceu 12 horas foragido

Redação Publicado em 04/08/2022, às 16h56

Policial resgatando vítima do atentado - Divulgação/ Redes Sociais
Policial resgatando vítima do atentado - Divulgação/ Redes Sociais

Um homem de 48 anos suspeito de atacar um jardim de infância na província chinesa de Jiangxi na última quarta-feira, 3, foi preso pelas autoridades após cerca de 12 horas foragido. 

Liao Xiaohui teria invadido o local mascarado e armado de uma faca, ferindo 6 pessoas e assassinando mais 3, segundo informações divulgadas pela imprensa chinesa e repercutidas pela CNN. Não se sabe, porém, quantas vítimas são crianças e quantas são professores. 

Prevenção

Todas as escolas em todas as regiões precisam trabalhar com a segurança pública (e) outros departamentos para realizar uma grande, imediata e abrangente investigação e retificação de possíveis problemas de segurança nos campus, incluindo jardins de infância", comunicou o Ministério de Educação local em reação ao crime, ainda conforme a CNN. 

O órgão avisou ainda que as instituições de ensino cujas medidas de segurança forem consideradas "insuficientes" serão temporariamente fechadas. 

Vale mencionar aqui que crimes violentos são incomuns na China. Segundo um dado repercutido pela Folha de São Paulo, cerca de 100 pessoas morreram esfaqueadas dentro do território chinês na última década.

A ausência de episódios de violência armada, por sua vez, se deve à forte proibição do porte de armas imposta pelo governo do país.