Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Sutileza real: autora revela que Elizabeth II tem uma maneira discreta para demonstrar insatisfação

Apesar de encontrar pessoas dos mais distintos escalões em seus compromissos, a monarca nunca discorda abertamente de ninguém — pelo menos não de uma maneira perceptível

Fabio Previdelli Publicado em 04/12/2019, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II - Getty Images
Rainha Elizabeth II - Getty Images

Uma pesquisa feita pela empresa YouGov em 2018 diz que apenas 31% dos britânicos viram ou conheceram Elizabeth II na vida real. Pode parecer um número considerável se levarmos em conta que a vida da amável senhorinha de 93 anos sempre esteve foi cercada de membros da Guarda Real.

Mas quem conhece a monarca com mais proximidade pode garantir que os encontros com ela não são nada tranquilos. Segundo a autora Karen Dolby, apesar de não discordar abertamente de alguém, Elizabeth II usa palavras como ‘emocionante’ e ‘fascinante’, além de um tom de voz peculiar, para demonstrar insatisfação e até mesmo descontentamento com uma situação.

“Ouvi dizer que ela nunca discorda abertamente de ninguém. Mas ela tem uma maneira muito específica de demonstrar isso, dizendo coisas como 'oh, realmente' ou 'fascinante' ou 'emocionante', tudo está no tom, na entonação e na pausa que ela dá entre dizer e olhar. Assim dá para saber se ela realmente concorda ou não com você”, disse Karen.

Talvez toda essa insegurança em encontrar uma pessoa tão importante quanto Elizabeth II seja um dos fatores principais para experiencias cômicas ou embaraçosas que algumas personalidades passaram ao vê-la de perto.

Na semana passada, o ator Kunal Nayyar, que interpretou Raj Koothrappali na sitcom The Big Bang Theory, declarou que quase desmaiou quando foi convidado para o Palácio de Buckingham para comemorar o UK-India Year of Culture. “Quando a conheci tive o pior ataque de pânico da minha vida. Comecei a pensar: 'Oh, é a rainha. Vou desmaiar. Por que eu vou desmaiar? Eu nunca desmaiei na minha vida’”.

Kunal Nayyar atuando em The Big Bang Theory / Crédito: Getty Images

Nayyar explicou que sua interação com a monarca durou apenas seis segundos, nos quais ela teria dito "prazer em vê-lo novamente", apesar dos dois nunca terem se encontrado antes.