Notícias » Entretenimento

Sylvester Stallone quase morreu enquanto filmava 'Rocky 4': ‘Eles pensaram que eu iria falar com anjos’

Sylvester Stallone precisou ser internado após gravar cena do filme

Isabela Barreiros Publicado em 11/11/2021, às 15h00

Cena do filme "Rocky 4" (1985)
Cena do filme "Rocky 4" (1985) - Divulgação/Youtube/JoBlo Movie Clips

Sylvester Stallone revelou que quase morreu enquanto filmava o quarto filme da franquia “Rocky”, o de maior bilheteria de toda a saga dos longas-metragens em que viveu o campeão do boxe Rocky Balboa

O ator afirmou que tudo aconteceu durante a cena de luta com Ivan Drago, o campeão olímpico soviético de pesos pesados interpretado por Dolph Lundgren. Quando ele acertou um soco no peito do artista, o coração de Stalloneinchou.

Embora a luta não fosse de verdade, o golpe acabou sendo muito forte e quase fatal, ferindo o pericárdio do ator. Ele descobriu que o soco causou a lesão após precisar ser internado na UTI, como contou em entrevista recente ao tablóide britânico Daily Mail.

No primeiro round, onde ele me derrubou, é para valer. Ele pulverizou-me e não o senti naquele momento, mas mais tarde naquela noite o meu coração começou a inchar", disse Stallone.

"Ele havia machucado o pericárdio, que é quando o coração bate no peito — como em um acidente de carro quando seu peito bate no volante. Minha pressão arterial subiu para 260. Eles pensaram que eu iria falar com anjos", acrescentou o ator.

Durante as gravações de “Rocky”, Stallone pedia que os lutadores aplicassem golpes reais no personagem com o intuito de tornar os filmes mais realistas, de acordo com o portal Screen Rant. A experiência de quase morte fez o ator repensar a ideia.