Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Taiwan

Taiwan: Trem descarrila em túnel e causa pelo menos 48 mortes

O acidente é considerado o pior desastre ferroviário da ilha em quase 40 anos. Confira o vídeo

Penélope Coelho Publicado em 02/04/2021, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Acidente de trem em Taiwan - Divulgação/Twitter/@CBSThisMorning
Acidente de trem em Taiwan - Divulgação/Twitter/@CBSThisMorning

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, publicadas na manhã de hoje, 2, pelo UOL, um trem expresso que carregava cerca de 500 passageiros descarrilou em um túnel, em uma área turística de Taiwan, nesta sexta-feira.

Segundo revelado na publicação, até o momento pelo menos 48 pessoas perderam a vida em decorrência do acidente e ao menos 66 ficaram feridas. Sabe-se que o maquinista foi uma das vítimas fatais. De acordo com a mídia da região, todos os passageiros já foram retirados do local.

O trem havia saído da capital Taipé e tinha como destino a cidade de Taitung. Segundo revelado na publicação, esse acidente já é considerado o pior desastre ferroviário de Taiwan em quase 40 anos.

Pelas imagens do ocorrido, é possível observar que os vagões foram destruídos em decorrência do impacto com o túnel. De acordo a reportagem, há suspeitas de que o trem tenha saído do trilho após ter batido em um caminhão que estava parado na linha.

Como revelado pelo G1, de acordo com os sobreviventes, o trem estava lotado, já que a linha em questão é conhecida por ser uma atração turística local. Na ocasião, muitas pessoas não estavam sentadas e com o impacto os passageiros foram caindo. Agora, o incidente está sendo investigado.

Confira o vídeo.