Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Afeganistão

Talibã enterra simbolicamente as bandeira dos EUA e de países europeus

O ato ocorreu após a saída das forças americanas do território

Redação Publicado em 01/09/2021, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bandeiras dos EUA, da França e do Reino Unido são "enterradas" - Divulgação/UOL
Bandeiras dos EUA, da França e do Reino Unido são "enterradas" - Divulgação/UOL

Integrantes do Talibã promoveram na última terça-feira, 31, um enterro "simbólico" da bandeira dos Estados Unidos e de aliados dos norte-americanos. A ação se deu na cidade de Khost, na região leste do Afeganistão, como forma de comemoração à retirada das tropas estadunidenses do país.

Segundo o portal de notícias UOL, os registros foram divulgados pela rede Zhman TV, sendo que, nas imagens, é possível ver uma multidão carregando caixões com as bandeiras dos EUA, do Reino Unido, da França e também da Otan.

Conforme a fonte, foram retiradas do território mais de 122 mil pessoas desde o dia 14 de agosto deste ano até a última segunda-feira, 30, como cumprimento do acordo assinado pelo governo Trump.

Biden, porém, tem sofrido duras críticas ao redor do mundo pela forma como se deu a operação, isto é, marcada pela insegurança e pela corrida contra o tempo, além das possíveis consequências negativas ao povo afegão e demais países com a retomada do poder pelos talibãs.