Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

'Tão assustador quanto A Bruxa de Blair', diz site sobre documentário do infernal caso Britney Spears

Produção do New York Times em parceria com o FX, Framing Britney Spears vai mostrar os bastidores de um drama que já dura anos

Thiago Lincolins Publicado em 03/02/2021, às 22h32 - Atualizado às 22h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears durante apresentação - Getty Images
Britney Spears durante apresentação - Getty Images

Os capítulos infernais vividos por Britney Spears desde 2007 se tornaram alvo de um documentário feito pelo renomado New York Times, numa parceria com o FX. Trata-se de Framing Britney Spears, com lançamento marcado nos EUA para 5 de fevereiro.

Com o formato documentário série, a obra cinematográfica vai abordar o drama vivido pela artista ao lidar com uma luta na justiça para se livrar de uma tutela comandada pelo pai desde 2008.

Um dos veículos que assistiu a produção é o Den of Geek, que a descreveu  como tão assustadora quanto a Bruxa de Blair.

"No final das contas, The New York Times nos oferece um documentário de terror, tão assustador e insondável quanto The Blair Witch Project , só que mais assustador porque não é ficção",escreve Tony Sokol, escritor, dramaturgo e músico na matéria. 

O veículo ainda explica que até mesmo o grande Stephen King acabaria fugindo de um suspense tão 'angustiante'. O documentário do New York Times leva o público de volta até 2008 para o episódio que entrou para a história da música como 'o colapso de Britney Spears'.

Após uma série de episódios conturbados, Spears se tornou alvo de uma tutela que a impede de seguir sua própria carreira e vida pessoal como bem entender. Agora, aos 40 anos, a artista tem um único objetivo: se livrar da conservadoria controlada pelo seu pai. No entanto, a artista acabou se deparando com uma incansável luta nos tribunais desde 2019.

A produção conta com entrevistas de pessoas inseridas no ciclo de convívio da artista e pessoas que lutam pelo Free Britney, movimento que pede a liberdade da Princesa do Pop. A produção promete apresentar os capítulos turbulentos que resultaram na monstruosa relação entre o pai e uma filha.

Assista ao trailer da produção abaixo!