Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Tapete iraniano antigo avaliado em R$ 50 mil é roubado e trocado por cocaína

O caso ocorreu em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, e foi solucionado apenas na madrugada desta segunda, 25

Isabela Barreiros Publicado em 26/11/2019, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tapete iraniano roubado em Campo Grande, MS - Divulgação
Tapete iraniano roubado em Campo Grande, MS - Divulgação

Quatro pessoas respondem pelo roubo de um tapete iraniano avaliado em R$ 50 mil. A investigação realizada pela polícia de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, revelou que os ladrões estavam levando inúmeros objetos de um galpão localizado na região sul da capital.

O grupo admitiu o crime e confessou que trocou a tapeçaria por duas pedras de cocaína, entregando-a a uma pessoa que chamaram de “gordinho”.  A peça foi recuperada no começo da madrugada desta segunda-feira, 25.

"O tapete é uma herança de família. Minha tia o encomendou e ele veio importado, mas, não sei dizer ao certo quando chegou no Brasil. Ele passou da minha tia para o meu pai e nós alugamos um local na rua Barão do Rio Branco para guardar alguns pertences, entre eles o tapete. Depois, ao ver as imagens, vi que eles estavam levando as coisas aos poucos, como um fogão, mesa de centro, ferramentas do meu pai e alguns colchões", comentou o filho do proprietário do tapete.

Segundo as autoridades, eles poderão responder por furto qualificado, organização criminosa e posse de drogas.