Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo animal

Tartaruga fazendo "gesto obsceno" vence prêmio de fotografia mais engraçada de 2020

Concurso de fotos do mundo animal, criado em 2015, tem o intuito de chamar a atenção para a preservação dos animais silvestres e do meio ambiente. Conheça outros candidatos!

Fabio Previdelli Publicado em 29/10/2020, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tartaruga mostrando o dedo do meio - Mark Fitzpatrick/ Comedy Wildlife Photography Award
Tartaruga mostrando o dedo do meio - Mark Fitzpatrick/ Comedy Wildlife Photography Award

Nesta terça-feira, 27, o Comedy Wildlife Photography Award anunciou o ganhador do prêmio de foto mais engraçada de 2020. Trata-se do registro tirado na Austrália por Mark Fitzpatrick, que mostra uma tartaruga que parece estar fazendo “um gesto obsceno com o dedo”.  

Apesar do tom descontraído, a premiação tem um intuito muito importante: chamar a atenção para a necessidade de preservarmos não só os animais silvestres, mas também o meio ambiente. Assim, o prêmio criado em 2015 escolheu o riso e o humor de fotos de animais em situações estranhas ou constrangedoras para chamar a atenção de tal causa.  

Guaxinim esticando o corpo de manhã / Crédito: Charlie Davidson/ Comedy Wildlife Photography Award

“Espero que Terry, a tartaruga [como o animal foi apelidado], possa encorajar mais pessoas a parar por um momento e pensar sobre o quanto nossa vida selvagem depende de nós e o que podemos fazer para ajudá-los”, comentou Fitzpatrick em comunicado oficial divulgado pela competição.  

Já a votação popular escolheu a fotografia de Roland Kranitz, que mostra um roedor com as mãos no pescoço parecendo estar cantando ópera. A categoria de “criaturas voadoras” foi dada a Tim Hearn, que registrou uma libélula se escondendo. Confira as fotos: 

Roedor cantando ópera / Crédito: Roland Kranitz/ Comedy Wildlife Photography Award

Libélula se escondendo / Crédito: Tim Hearn/ Comedy Wildlife Photography Award

Peixe-papagaio sorrindo nas Ilhas Canárias / Crédito: Arthur Telle Thiemenn/ Comedy Wildlife Photography Award

Macaco tomando banho / Crédito: Wei Ping Peng/ Macaco tomando banho / Crédito: Wei Ping Peng