Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio de Janeiro

Tartaruga gigante é encontrada ferida e morta em areia da praia

O caso aconteceu na praia da Barra, no Rio de Janeiro; entenda

Penélope Coelho Publicado em 19/04/2022, às 07h32 - Atualizado às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tartaruga gigante na areia da praia da Barra - Divulgação/Arquivo pessoal/g1
Tartaruga gigante na areia da praia da Barra - Divulgação/Arquivo pessoal/g1

Na última segunda-feira, 18, banhistas que estavam na praia da Barra da Tijuca, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, foram surpreendidos com a presença do corpo de uma tartaruga gigante na areia.

Segundo informações divulgadas pelo portal de notícias g1, o caso aconteceu na altura do posto 7 e o animal já estava morto quando foi encontrado.

Com o ocorrido, a área foi isolada por uma equipe do Corpo de Bombeiros e a remoção do animal foi realizada pelo órgão responsável por esse tipo de ocorrência, o Projeto de Monitoramento Bacia de Santos.

Acredita-se que a tartaruga possa ter ficado enrolada em algum apetrecho de pesca. De acordo com informações do jornal O Dia, o animal apresentava sinais de ferimentos em seu corpo.

Sobre a o animal

A espécie da tartaruga em questão — também chamada de tartaruga-de-couro — impressiona por seu tamanho, já que pode chegar a medir mais de 1 metro e 90 centímetros, atingindo até 500 quilos.