Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Insólito

Tartaruga na pista atrasa voos em segundo aeroporto mais movimentado do Japão

Episódio curioso aconteceu na última sexta-feira, 24

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 28/09/2021, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aeroporto Internacional de Narita no Japão - Nicholas Wang via Wikimedia Commons
Aeroporto Internacional de Narita no Japão - Nicholas Wang via Wikimedia Commons

Um incidente curioso envolvendo uma tartaruga que andava lentamente, como se ninguém estivesse com pressa, em uma pista de pouso do segundo aeroporto mais movimentado do Japão chamou a atenção da imprensa internacional. 

O episódio aconteceu na manhã da última sexta-feira, 24, no Aeroporto Internacional de Narita, próximo a capital japonesa, Tóquio, e foi repercutido pelo jornal The Guardian nesta terça-feira, 28. 

A tartaruga, que pesa pouco mais de 2 kg, estava andando inocentemente ao longo da pista de pouso, o que surpreendeu um piloto. Ele teve que entrar em contato com o controle de tráfego aéreo para informar a situação enquanto estava se preparando para a decolagem.

O alarme sobre o animal fez com que o time fosse obrigado a retirar o pequeno réptil e, além disso, verificar toda a área de 4 mil metros para buscar outros “objetos estranhos” que pudessem causar problemas aos voos

Isso fez com que cinco aviões sofressem atrasos de cerca de 15 minutos, como relatou o jornal diário japonês Mainichi Shimbun. 

Um deles era o avião da companhia aérea ANA, que tem voos para Honolulu, no Havaí, e lançou uma nota para falar sobre a situação da tartaruga, a qual levou com bastante tranquilidade. 

“No Havaí, as tartarugas marinhas são vistas como trazendo boa sorte, e esperamos que essa tartaruga que veio ver o voo signifique um futuro brilhante”, afirmaram no comunicado.