Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Tartarugas ‘siamesas’ ganham nome em referência às gêmeas de Hollywood

Nascimento do animal foi anunciado por centro de vida selvagem no estado americano de Massachusetts

Fabio Previdelli Publicado em 16/10/2021, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do réptil recém-nascido - Divulgação / Facebook/ Cape Wildlife Center
Fotografia do réptil recém-nascido - Divulgação / Facebook/ Cape Wildlife Center

Conforme noticiado pela equipe do site do Aventuras na História essa semana, um centro de vida selvagem no estado americano de Massachusetts chamou a atenção do mundo ao anunciar o nascimento de uma tartaruga de duas cabeças e seis patas.  

Agora, o réptil que veio ao mundo pesando apenas seis gramas, e que está sob intensos cuidados de profissionais do New England Wildfire Centre, recebeu um nome um tanto quanto curioso: uma delas foi chamada de Mary-Kate e a outra de Ashley

A alcunha é uma referência às gêmeas Olsen, que marcaram época na televisão e no cinema norte-americano por participações em produções como ‘Três É Demais’, ‘No Pique de Nova York’ e ‘Passaporte para Paris’. 

Mary-Kate e Ashley Olsen/ Crédito: Getty Images

Mary-Kate e Ashley, desde que nasceram, há cerca de duas semanas, vêm fazendo o maior sucesso nas redes sociais. "Não, você não está vendo em dobro! Este filhote de tartaruga-de-água-doce tem, na verdade, duas cabeças", diz um dos post sobre elas que já bateu mais de 500 compartilhamentos. 

Segundo matéria publicada pelo UOL, exames foram feitos no animal de duas cabeças e mostraram que as tartarugas sofrem de uma condição semelhante à de gêmeos siameses — compartilhando partes do corpo e também tendo membros independentes. No caso delas, a conexão acontece pela parte inferior das espinhas, entretanto, cada uma possui um trato gastrointestinal.  

"Não sabíamos se eles conseguiriam comer por conta própria. Ficamos impressionados com a capacidade de cada cabeça controlar as pernas separadamente", disse Katrina Bergman, diretora do New England Wildfire Centre, em entrevista ao portal Boston Globe. Ela ainda afirmou que o estado de saúde das tartarugas é boa e que ambas estão crescendo e ganhando peso normalmente.