Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

'Muito alta': Taxa de infecção por covid-19 entre crianças é relatada na França

Apenas crianças vulneráveis e entre 6 e 10 anos, são elegíveis para a vacinação no país

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/12/2021, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Getty Images
Imagem ilustrativa - Getty Images

O relatório semanal emitido por autoridades francesas na última sexta-feira, 17, aponta que há uma taxa “muito alta” de infecção por Covid-19 em crianças de 6 a 10 anos de idade dentro do país. 

Hoje, a vacinação de crianças na França só ocorre entre crianças de 6 a 10 anos com comorbidades. O governo francês espera a recomendação de consultores científicos para começar os preparativos para imunizar a faixa etária inteira. 

Enquanto isso, a taxa de incidência nacional semanal continua aumentando, tendo subido 13% nesta semana, chegando a 508 casos por 100.000 pessoas, a maior taxa desde a primeira onda do coronavírus. As informações são da CNN.

Segundo dados da Public Health France, são diagnosticados, diariamente e em média, 48.700 novos casos de covid-19 no país. O número de casos da variante Ômicron dentro do país também subiu, chegando em 301.

Os níveis baixos de hospitalizações e mortes decorrentes da doença, no entanto, podem ser atribuídos a campanhas de vacinação e ao respeito de medidas restritivas dentro do país, segundo a CNN.