Notícias » Música

Taylor Hawkins: Jornal aponta irregularidade no peso do coração do músico

O baterista do Foo Fighters foi encontrado sem vida no hotel em que a banda estava hospedada em Bogotá, na Colômbia, na sexta-feira, 25

Wallacy Ferrari Publicado em 27/03/2022, às 14h12

Taylor durante o Rock & Roll Hall Of Fame
Taylor durante o Rock & Roll Hall Of Fame - Getty Images

O jornal colombiano Semana, que acompanha de perto as investigações sobre o óbito de Taylor Hawkins, baterista norte-americano do Foo Fighters encontrado morto em um quarto de hotel em Bogotá, revelou novas informações sobre a perícia e exames feitos com o corpo do músico e no local onde foi encontrado.

Além de divulgar que uma das dez substâncias entorpecentes encontradas no corpo do astro era heroína, acrescentando o fato a versão oficial divulgada pela Fiscalía General de la Nación, o veículo acrescentou que exames apontaram uma trágica irregularidade no peso de seu coração, considerado anormal para sua idade.

O jornal aponta que o órgão estava pesando o dobro do que deveria pesar um coração de uma pessoa de 50 anos, cuja recomendação é estimada entre 300 e 350 gramas. No caso do lendário baterista, o de Hawkins estava próximo de 600 gramas, apontando um colapso ao tentar funcionar em meio ao alto uso de narcóticos.

Ainda na reportagem, o Semana acrescenta que obteve a informação com peritos que participaram diretamente dos exames do norte-americano, enaltecendo que a morte dele provavelmente tenha sido repentina e imediata, mesmo que autoridades colombianas apontam que, ainda no hotel, ele teria reclamado de fortes dores no peito.