Notícias » Música

Taylor Swift irá enfrentar processo por plágio

A cantora é acusada de copiar a letra da canção 'Playas Gon 'Play', em sua música ‘Shake It Off’; compare

Penélope Coelho Publicado em 14/12/2021, às 07h50 - Atualizado às 09h13

Taylor Swift no clipe de 'Shake It Off', em 2014
Taylor Swift no clipe de 'Shake It Off', em 2014 - Divulgação/Youtube/Taylor Swift VEVO

Na última semana, um juiz da Califórnia, nos EUA, decidiu que a vencedora de 11 prêmios Grammy, Taylor Swift, irá enfrentar um processo de compositores que afirmam terem sido vítimas de plágio pela cantora norte-americana.

O juiz Michael W. Fitzgerald negou o pedido de Swift para rejeição do processo que afirma que partes da letra de sua canção ‘Shake It Off’ (2014) teriam sido copiadas da música ‘Playas Gon 'Play’ (2000), do grupo feminino de R&B 3LW.

De acordo com informações publicadas na última segunda-feira, 13, pela agência de notícias Reuters, Fitzgerald afirmou que existem "algumas diferenças perceptíveis" entre as canções, entretanto, pontuou que também há "semelhanças objetivas suficientes" para que o caso possa ser julgado.

Sabe-se que na canção de Taylor, a artista de 32 anos diz: "The players gonna play, play, play, play, play, and the haters gonna hate, hate, hate, hate, hate”.

E a música do grupo 3LW pronuncia frases como: "Players, they gonna play, and haters, they gonna hate”.

No ano de 2017, representantes de Swift afirmaram que as acusações eram ridículas e "nada mais do que um roubo de dinheiro".

Compare as duas músicas envolvidas no caso: