Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Taylor Swift

Taylor Swift recebe título de doutora honorária de Artes Plásticas

A honra será dada para a cantora pela Universidade de Nova York

Éric Moreira Publicado em 18/05/2022, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift em premiação pela Universidade de Nova York. Yankee Stadium, 2022. - Getty Images
Taylor Swift em premiação pela Universidade de Nova York. Yankee Stadium, 2022. - Getty Images

Taylor Swift recebeu hoje o título de doutora honorária de artes plásticas pela Universidade de Nova York. A titulação foi entregue juntamente a um discurso feito pela cantora na formatura, no Yankee Stadium. A cantora foi homenageada juntamente a três turmas de formandos.

O título recebido por Taylor, de Doutora em Belas Artes, honoris causa, é concedido para quem se destaca na área de atuação — no caso de cantora, por sua contribuição à cultura —, mas não cursam o doutorado na NYU. Outros nomes relevantes que já receberam a honra são J.K. Rowling, Oprah Winfrey, Yoko Ono e Meryl Streep.

Taylor Swift em discurso ao receber honra de Doutora honoris causa
Taylor Swift em discurso ao receber honra de Doutora honoris causa

Discurso

Em seu discurso, Taylor Swift brincou algumas vezes com o motivo da honraria: "Tenho 90% de certeza de que estou aqui porque tenho uma música chamada 22", sobre fazer parte da turma 2022. Veja trecho do discurso, em conselho para os formandos:

Aprenda a viver ao lado do medo. Não importa o quanto você tente evitar se encolher, você vai olhar para trás em sua vida e se encolher retrospectivamente. Constrangimento é inevitável ao longo da vida."
Taylor Swift em cerimônia de premiação
Taylor Swift em cerimônia de premiação

Após a cerimônia, a cantora postou um vídeo emocionada em seu Instagram. "Vestindo um capelo e beca pela primeira vez - até breve NYU", escreveu.