Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Covid-19

"Temos que manter nossas distâncias", diz Papa Francisco sem máscara ao encontrar fiéis

Durante o episódio, o Santo Padre disse que a Covid é uma senhora que deve ser obedecida

Giovanna Gomes Publicado em 28/10/2020, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papa Francisco - Wikimedia Commons
Papa Francisco - Wikimedia Commons

Nesta quarta-feira, 28, o Papa Francisco declarou que a pandemia de Covid-19 representa uma "senhora" capataz durona que deve ser obedecida pelas pessoas. No momento, ele também ressaltou que não poderia descer do palco em que estava para cumprimentar os fiéis por questões de segurança.

"Eu ficarei aqui. Eu gostaria muito de descer e cumprimentar cada um de vocês, mas temos que manter nossas distâncias", declarou.

E prosseguiu: "Se eu descer, imediatamente as pessoas vão formar grupos... e isso vai contra os cuidados, as precauções que devemos ter diante dessa senhora chamada Covid, que está nos fazendo muito mal."

No entanto, apesar do discurso favorável às medidas de precaução, o Papa e a maioria de seus assessores, exceto guardas e fotógrafos, não usavam máscaras no momento. Bispos e padres retiraram suas máscaras ao se aproximarem de Francisco para o cumprimentarem.