Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Temperatura mínima nos EUA deixa mortos e atrapalha campanha de vacinação

De acordo com especialistas, a atual onda de frio no país já pode ser considerada histórica

Penélope Coelho Publicado em 17/02/2021, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Texas coberto de neve - Divulgação/Instagram/@Alec.Salzman
Texas coberto de neve - Divulgação/Instagram/@Alec.Salzman

De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, na última terça-feira, 16, ao menos 21 pessoas morreram nos Estados Unidos, em decorrência das baixas temperaturas registradas no país. As mortes aconteceram no Texas, Louisiana, Kentucky e Missouri.

Segundo meteorologistas, a forte onda de frio deve continuar nos EUA pelos próximos dias, pelo menos até sexta-feira. Especialistas alertam que até 10 centímetros de neve e chuva gelada devem ser aguardadas do Sul até o Nordeste do país.

Em decorrência das temperaturas congelantes, moradores do Texas estão sem energia elétrica e não conseguem se aquecer. Além disso, a vacinação contra a Covid-19 também teve que ser interrompida e só deve voltar no final de semana.

Sabe-se que atualmente os Estados Unidos estão cobertos por uma massa de ar ártico, que desencadeou a onda de frio considerada histórica no país.

Temperaturas muito baixas foram registradas, como, em Nebraska — que atingiu -35ºC. Já Dallas, no Texas, registrou -17ºC. A situação do país preocupa especialistas e alerta sobre os estragos causados pelas mudanças climáticas.