Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tempestade

Tempestade parte navio em dois e buscas por desaparecidos continuam em Hong Kong

A tempestade tropical Chaba trouxe chuvas fortes e ventos constantes à região; veja vídeo

Redação Publicado em 04/07/2022, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Navio naufragado na costa de Hong Kong - Divulgação/Vídeo/Jornal da Band
Navio naufragado na costa de Hong Kong - Divulgação/Vídeo/Jornal da Band

Um navio se partiu em dois após ser atingido pela tempestade tropical Chaba na costa Hong Kong no último sábado, 2. Segundo informaram as autoridades, mais de duas dúzias de tripulantes seguem desaparecidas.

Como informou a agência de notícias Reuters, já foram resgatados três tripulantes das 30 pessoas que estavam a bordo da embarcação que foi naufragada pela passagem da tempestade na região.

De acordo com o Serviço de Aviação do Governo de Hong Kong, as operações de busca e resgate para o incidente continuam buscando os outros desaparecidos a aproximadamente 300 km sudoeste de Hong Kong.

Antes do navio se partir em dois, algumas pessoas abandonaram o barco. Ainda assim, os esforços de resgate estão sendo comprometidos pelas condições climáticas dificultosas na região, acrescentaram as autoridades.

Tempestade tropical

A agência de notícias destacou que a passagem da tempestade tropical Chaba pela costa de Hong Kong, cidade a qual ela contornou nos últimos dias, vem sendo marcada por uma temporada de chuvas fortes e muito vento. Com a tempestade, o transporte público do centro financeiro global está sendo restringido e empresas estão sendo obrigadas a fechar.

Veja vídeo: