Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Templo Satânico de Washington fará um ritual no Capitólio americano

Após muitas tentativas para conquistar espaço, os satanistas receberam permissão para realizar sua seita no dia 6 de março

Pamela Malva Publicado em 02/03/2020, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de boneco representando o Diabo - Getty Images
Imagem meramente ilustrativa de boneco representando o Diabo - Getty Images

Enquanto Trump lutava para não sofrer impeachment no começo do ano, o Templo Satânico de Washington tentava conquistar um espaço no Capitólio. No final, ambos conseguiram o que queriam: o presidente continua no poder, e os satanistas farão um ritual no dia 6 de março.

Em um primeiro momento, os legisladores de Washington rejeitaram o pedido do Templo para realizar o ritual dentro do Capitólio. No entanto, o Departamento de Serviços Empresariais permitiu que os membros satânicos encenassem seu rito nas escadas do prédio legislativo.

A seita deve acontecer entre o meio-dia e às 13h. Para Tarkus Claypool, representante do Templo Satânico, a conquista é importante, já que grande parte dos cultos realizados no Capitólio do Estado é cristã.

Fundado em 2013, o Templo Satânico se tornou uma das principais organizações satânicas no mundo. Os membros seguem uma religião “não-teísta”, segundo Claypool e não adoram deuses sobrenaturais, ou o diabo. Além disso, os satanistas têm sete princípios fundamentais, ao invés de um livro sagrado.