Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Tempo de isolamento para infectados com Covid pode diminuir

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou sobre o assunto; entenda

Redação Publicado em 07/01/2022, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga - Getty Images
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga - Getty Images

Na manhã desta sexta-feira, 7, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou com jornalistas a respeito do tempo de isolamento indicado para pessoas diagnosticadas com Covid-19, em condições assintomáticas.

O ministro informou que o órgão em parceria com a Secretaria de Vigilância em Saúde realiza uma avaliação para reduzir o período de quarentena nesses casos. Atualmente, a recomendação é de 10 dias.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, Queiroga informou a possibilidade de que o tempo de isolamento em casos assintomáticos seja reduzido para cinco dias no Brasil.

"Está em estudo na área técnica. Possivelmente será adotado no Brasil, está sendo adotado em outros países com base em evidências científicas", afirmou.

Segundo revelado na publicação, caso a medida seja aprovada em solo brasileiro, nos quadros de pacientes que apresentam sintomas a recomendação seria de sete dias em isolamento.

Sabe-se que nos EUA, o órgão regulador do país aprovou que o período de quarentena também fosse menor para pessoas com sintomas em queda, ou, sem nenhum.