Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Esportes

“Tenho orgulho em anunciar publicamente que sou gay”, diz jogador da 1ª divisão australiana

Josh Cavallo, atleta do Adelaide United, falou sobre sua orientação sexual por meio de publicação nas redes sociais

Fabio Previdelli Publicado em 27/10/2021, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jogador Josh Cavallo - Getty Images
O jogador Josh Cavallo - Getty Images

Na manhã desta quarta-feira, 27, Josh Cavallo, meio-campista do Adelaide United, time da primeira divisão da Austrália, onde Romário já atuou, publicou um vídeo em suas redes sociais assumindo ser gay

Assim, Cavallo, que tem apenas 21 anos, se torna um dos poucos jogadores da elite do esporte a assumir publicamente sua orientação sexual; assim como fez, em junho deste ano,o defensive end Carl Nassib, do Las Vegas Raiders, time da divisão oeste da NFL, conforme noticiou a equipe do site do Aventuras na História.

“Tenho orgulho em anunciar publicamente que sou gay. Tem sido uma viagem para chegar a este ponto da minha vida, mas não podia estar mais feliz com a minha decisão de assumir a minha homossexualidade. Tenho lutado contra a minha sexualidade há mais de seis anos, e estou contente por poder colocar um fim nisso. Tudo o que quero fazer é jogar futebol e ser tratado com igualdade”, declarou Josh.

Um dos grandes objetivos de sua revelação, segundo conta, é mudar a mentalidade de outros atletas.

“Quero ajudar a mudar isto, para mostrar que todos são bem-vindos no futebol e merecem o direito de assumirem o seu eu autêntico. É espantoso saber que atualmente não há futebolistas profissionais que assumem a sua homossexualidade, não só na Austrália como em todo o mundo. Espero que isto mude num futuro próximo”.

O gesto do meio-campista foi elogiado por alguns dos grandes craques do futebol mundial, como o atacante francês Antoine Griezmann e o zagueiro espanhol Gerard Piqué; veja.