Notícias » Família Real Britânica

Tensão de Meghan Markle com família real começou apenas 4 dias após casamento

Livro revela que a briga da duquesa com a monarquia britânica teria se iniciado pouco após a oficialização da união com príncipe Harry

Redação Publicado em 03/05/2022, às 09h44

Harry e Meghan em 2020
Harry e Meghan em 2020 - Getty Images

Foram necessários apenas quatro dias após o casamento com o príncipe Harry para que as tensões entre Meghan Markle e a família real britânica se tornassem palpáveis, revelou a jornalista e escritora britânica Lady Colin Campbell em novo livro.

Na obra “Meghan and Harry: The Real Story” (“Meghan e Harry: A história real”, em tradução livre), a autora relatou como foi o primeiro evento dos dois como um casal, que demonstrou como o casamento seria conturbado.

“Algo aconteceu já na primeira festa deles [como casal] nos jardins do Palácio de Buckingham, durante as celebrações do 70 anos do príncipe Charles e das ações de caridade administradas por ele”, explicou Campbell ao jornal britânico Daily Star.

Ela continuou: “Algo aconteceu e fiquei sabendo no dia seguinte, por uma pessoa da realeza. Ficamos todos chocados e embasbacados, todos concluímos que não pegaria bem. Não foi um bom começo, torcemos para que a informação estivesse errada, mas é claro que era fidedigna”.

No livro, a escritora contou detalhes sobre o ocorrido durante a festa de Charles. Meghan teria deixado explícito que estava insatisfeita com o evento, dizendo ao marido que estava cansada e que queria ir embora assim que fosse possível.

Harry teria convencido a duquesa a permanecer no evento por mais algum tempo, mas ela ainda demonstrava insatisfação com a cerimônia, o que não deixou de ser percebido pelo esposo e outros membros da realeza presentes no evento.

Campbell escreveu que Markle teria dito: “Harry, isso aqui está chato. Vamos embora”. O príncipe insistiu que a presença deles era importante. Ainda assim, ela continuou: “Mas Harry, isso aqui está muito chato. Já fizemos a nossa parte. Todo mundo já nos viu aqui. Vamos embora”.

De acordo com o Daily Star, o casal não se pronunciou sobre o relato obtido por uma fonte da escritora. O jornal afirmou ter entrado em contato com os representantes dos dois.