Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Egito Antigo

Teórico da conspiração acredita ter encontrado sarcófago egípcio na superfície de Marte

Scott Waring realmente acredita ver, nas imagens de Marte, um túmulo de um faraó. Confira as imagens!

Redação Publicado em 26/08/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

O teórico da conspiração Scott C. Waring acredita ter encontrado sinais da presença de um sarcófago egípcio embutido na superfície rochosa de Marte. Tal disparate seria a prova do pseudocientista para sua teoria de que os antigos egípcios vieram do planeta vermelho.

"Eu tenho uma descoberta interessante em Marte que vai agitar a arqueologia", disse Scott pelo YouTube. "Há uma espécie de tumba egípcia antiga esculpida no lado desta montanha em Marte.” Teoricamente, sua prova estaria em gravações da Mars de 2007.

Crédito: Divulgação

Porém, Scott aponta apenas para uma fileira de camadas rochosas que formam o penhasco do Cabo de São Vicente na Cratera Victória, já conhecidas pelos astrofísicos. "Isso não é incrível, realmente parece uma tumba egípcia esculpida na lateral de uma montanha de Marte", disse ele, porém.

É muito comum, entre esse tipo de conspiracionista, que se visualize o que se quer ver em uma imagem de formato passível de abstração, assim como vemos formatos cognoscíveis em nuvens; esse fenômeno chama pareidolia. Scott jura ver um sarcófago e esculturas com rostos e tecnologia alienígena.

Crédito: Divulgação

Scott tem um histórico de uso de pareidolias como argumentos para suas teses absurdas. Já afirmou ter encontrado uma estátua de uma mulher num asteroide e até uma de Sócrates em Marte.