Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Terremoto atinge o estado norte-americano de Nevada

O tremor pegou a população de surpresa e atingiu uma magnitude considerável

Penélope Coelho Publicado em 15/05/2020, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma destruição por terremoto - Pixabay
Imagem ilustrativa de uma destruição por terremoto - Pixabay

Na manhã desta sexta-feira, 15, um terremoto atingiu o noroeste do estado de Nevada, nos Estados Unidos. A informação do serviço geológico americano (USGS), afirma que o abalo sísmico atingiu uma magnitude de 6,4.

Segundo relatos do USGS, o tremor inicial atingiu cerca de 7,6 quilômetros de profundidade e pelo menos mais seis tremores aconteceram na sequência. De acordo com informações divulgadas pela emissora norte-america, CBS, alguns danos podem ter sido causados na rodovia da cidade de Tonopah, entretanto, até agora não existem registros de pessoas que tenham se ferido na ocasião.

As autoridades de Nevada estão em processo de avaliação dos danos causados, sem registrarem grandes estragos causados pelo fenômeno da natureza, até então. Alguns moradores da região usaram as redes sociais para expressarem o que sentiram com o tremor inesperado.

"Estou em Tonopah e foi intenso!! A casa inteira tremia de um lado para o outro, as coisas caíam das prateleiras. Nos assustou muito. Meus nervos estão à flor da pele.", escreveu uma moradora, em sua conta no Twitter.