Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Filipinas

Terremoto com grau 7 de magnitude é registrado no mar das Filipinas

Tendo atingido outras ilhas da região, o tremor aterrorizou os habitantes do país asiático, mas não apresenta futuras ameaças

Pamela Malva Publicado em 21/01/2021, às 12h00 - Atualizado às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de construção destruída após o terremoto - Divulgação/Twitter
Imagem de construção destruída após o terremoto - Divulgação/Twitter

Nesta quinta-feira, 21, moradores da província de Davao del Norte, nas Filipinas, se assustaram quando um intenso terremoto atingiu a ilha. Registrado no mar, a 219 quilômetros da cidade de Pundaguitan, o tremor chegou ao grau 7 de magnitude.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro do terremoto teve uma profundidade de 116 quilômetros. Tamanha foi a intensidade do sismo que outras ilhas próximas, como a Indonésia, também sentiram o abalo.

Nas redes sociais, habitantes das Filipinas publicaram fotos dos danos causados pelo terremoto. A fim de acalmar sua população, então, autoridades do país asiático informam que não existe qualquer risco de um tsunami, apesar da força do sismo.

Por enquanto, ainda não há informações sobre vítimas do terremoto, ainda que o abalo tenha prejudicado diversas construções. Com mais de mais de 100 milhões de habitantes, a ilha fica em uma região conhecida como "Anel de Fogo do Pacífico", onde é registrada a maioria dos terremotos do ocorridos no mundo.