Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Japão

Terremoto de magnitude 7 gera alerta de tsunami no Japão

Tremores que foram sentidos na capital fizeram com que um sinal de alerta fosse emitido por autoridades japonesas neste sábado, 20

Giovanna Gomes, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 20/03/2021, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A capital japonesa, Tóquio - Getty Images
A capital japonesa, Tóquio - Getty Images

Um alerta de tsunami foi emitido por autoridades do Japão neste sábado, 20, após um terremoto de magnitude 7 na escala Richter ter sido registrado na costa leste do país. O território japonês, o qual está situado em uma área conhecida como Círculo de Fogo do Pacífico, constantemente sofre com fortes atividades sísmicas.

Segundo o DW, os tremores que foram sentidos na capital, Tóquio, ocorreram às 18h09 no horário local, a uma profundidade de 60 quilômetros no oceano, próximo à costa de Miyagi. Com o fenômeno, o serviço de trens na região foi suspenso.

Assim que ouviram o alerta das autoridades, muitos moradores correram para locais mais altos, temendo que uma situação semelhante à que viveram em um passado recente.

Os tremores ocorreram dias após os japoneses lembrarem os dez anos do terremoto de magnitude 9, que acabou por gerar um tsunami que danificou a usina de Fukushima, no dia 11 de março de 2011. Infelizmente, mais de 18 mil pessoas foram mortas ou desapareceram na ocasião.