Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Terremoto de magnitude 7,1 deixa mortos e feridos nas Filipinas

Tremores foram sentidos em diversas regiões do país na manhã de hoje

Redação Publicado em 27/07/2022, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prédios da cidade Vigan sofreram danos - Divulgação / Youtube / AFP Português
Prédios da cidade Vigan sofreram danos - Divulgação / Youtube / AFP Português

Um terremoto de magnitude 7,1 atingiu a região norte das Filipinas na manhã desta quarta-feira, 27, deixando mortos e feridos. Os tremores também foram sentidos em outras regiões do país, incluindo a capital, Manila.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto de pouca profundidade teve epicentro na província de Abra, localizada na ilha principal de Luzon, às 08h43 no horário local (21h43 de terça-feira no horário de Brasília).

Tremor provocou mortes

Segundo informações da AFP, a princípio, o USGS relatou uma magnitude de 6,8 graus. Mais tarde, no entanto, atualizou esse número para 7,1. Cinco mortes foram confirmadas até o momento e dezenas de pessoas ficaram feridas.

"O terremoto foi muito forte", disse o major da polícia Edwin Sergio, que atua na cidade de Dolores, à AFP. Segundo ele, pequenas rachaduras surgiram nas paredes da delegacia em razão do sismo.

Conforme o portal de notícias, terremotos ocorrem com frequência nas Filipinas, uma vez que o país está localizado no chamado "Anel de Fogo" do Pacífico, uma área de intensa atividade sísmica.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.