Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / México

Terremoto de magnitude 7.5 atinge o México

O abalo foi sentido em boa parte do país e pode repercutir com tsunamis na costa do Pacífico

Caio Tortamano Publicado em 23/06/2020, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem aérea da Cidade do México - Wikimedia Commons
Imagem aérea da Cidade do México - Wikimedia Commons

Um terremoto de magnitude 7.5 na escala Richter atingiram as regiões sul e central do México no dia de hoje, 23, de acordo com informações do Serviço Sismológico Mexicano. O Serviço Geológico dos Estados Unidos estipulou que os tremores podem gerar até 100 mortes no país vizinho, e causar danos aproximados de 100 milhões de dólares.

A confirmação do terremoto foi dado pelo próprio presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, por meio de seu Twitter. Através de um vídeo, o político revelou que o epicentro foi no estado de Oaxaca e chegou a atingir a Cidade do México.

Prédios da capital mexicana tiveram relatos de tremores sentidos, fazendo com que residências fossem esvaziadas depois de alarmes sonoros para eventos do tipo terem disparado. Inclusive, hospitais que abrigavam pacientes que sofriam de Covid-19 tiveram que ser esvaziados.

Para se ter ideia, um terremoto de magnitude 7 na escala Richter em 2017 levou a morte de 355 pessoas, no México. Além do abalo na terra, um alerta de tsunami foi emitido em um raio de mil quilômetros na costa do Pacífico, especialmente no México, Guatemala, El Salvador e Honduras.