Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Tesla anuncia que desenvolverá robô humanoide para realizar tarefas perigosas e maçantes

Segundo Elon Musk, CEO da Tesla, robôs são "do bem" e serão construídos de maneira que, em qualquer situação, "você pode fugir dele e desligá-lo"

Redação Publicado em 21/08/2021, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tesla Bot - Divulgação/Tesla
Tesla Bot - Divulgação/Tesla

Na última quinta-feira, 19, a Tesla anunciou que irá desenvolver um novo projeto: o robô humanoide Tesla Bot. Segundo informou o G1, o Optimus, como foi apelidado, ainda não existe, mas terá seu primeiro protótipo até o ano de 2022, o que possibilitará que trabalhos considerados perigosos ou maçantes para humanos sejam eliminados da sociedade.

De acordo com o portal de notícias, o anúncio da nova tecnologia da empresa de Elon Musk surge em um momento em que a companhia encontra-se sob investigação devido a falhas em seu sistema de direção assistida, que têm causado inúmeros acidentes nos EUA.

Conforme aponta o UOL, Musk declarou durante um evento da Tesla, ocorrido nesta semana, que o lançamento do robô acabaria por gerar "profundas implicações à economia", justamente por substituir os humanos em diversas áreas e que é necessário que ele não seja muito caro.

O Tesla Bot, segundo explica Elon, realizará tarefas como apertar parafusos em carros ou até mesmo realizar compras no supermercado. O empresário ainda garantiu que o Tesla Bot será "do bem" e construído de maneira que, em qualquer situação, "você pode fugir dele e desligá-lo".