Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tesla

Teslas envolvidos em acidentes são investigados nos EUA

Falhas no piloto automático pelo qual o veículo Tesla é conhecido já foram responsáveis por episódios do tipo no passado

Redação Publicado em 08/07/2022, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de estação de carregamento das baterias elétricas de Teslas - Divulgação/ Pixabay/ Blomst
Fotografia meramente ilustrativa de estação de carregamento das baterias elétricas de Teslas - Divulgação/ Pixabay/ Blomst

Dois acidentes de trânsito envolvendo Teslas ocorridos nas últimas semanas se tornaram alvo de uma investigação por parte da Administração Nacional de Segurança no Trânsito (NHTSA), uma agência governamental dos Estados Unidos. 

O primeiro episódio se deu no estado norte-americano da Califórnia no início de junho, e, segundo informações repercutidas pelo jornal San Diego Union-Tribune, resultou na morte de um pedestre. 

A vítima era uma mulher que se encontrava na calçada no momento de impacto. O motorista do carro, que dirigia sob efeito de substâncias psicoativas, foi acusado de homicídio devido ao acontecido. 

Já o incidente mais recente se desenrolou na última quarta-feira, 6, consistindo na batida de um Tesla contra a traseira de um caminhão-reboque que se encontrava estacionado. Neste caso, foram os dois passageiros do veículo da marca administrada por Elon Musk que perderam suas vidas. 

Piloto automático 

Teslas são conhecidos por sua tecnologia de piloto automático. A opção, embora útil, não é à prova de falhas, e já foi responsável por acidentes em ocasiões passadas, que é o motivo pelo qual o NHTSA iniciou a investigação. 

Nossos investigadores reunirão o máximo de informações e dados possíveis, que é o procedimento operacional padrão”, afirmou um porta-voz da agência a respeito dos desdobramentos mais recentes, ainda segundo o San Diego Union-Tribune.