Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Tesouro regurgitado: Pescador encontra vômito de baleia que pode lhe render milhões

Narong Phetcharaj encontrou a substância flutuando por acaso em meio às ondas

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 06/10/2021, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de vídeo mostrando o pescador segurando seu achado - Divulgação/ Viral Press
Trecho de vídeo mostrando o pescador segurando seu achado - Divulgação/ Viral Press

Na Tailândia, um pescador de 56 anos de idade que estava retornando para a praia após um dia de trabalho no mar encontrou nada menos que 30 quilos de âmbar cinza, uma substância esbranquiçada que se forma a partir de uma secreção presente nos intestinos de cachalotes

O objeto flutuante estava sendo empurrado pelas ondas em direção à areia quando Narong Phetcharaj o avistou. Ele teve o palpite que podia se tratar de vômito de baleia, que é considerado valiosíssimo, e recolheu o item da água.

Conforme divulgado pelo Daily Mail e repercutido pelo UOL, o homem fez primeiro um teste caseiro para tentar descobrir se de fato tinha um pedaço de âmbar cinza em mãos. Ele colocou fogo em uma pequena amostra, e, ao observar o derretimento rápido da substância, pôde confirmar suas suspeitas. 

Narong então levou a peça para um especialista, assim obtendo uma confirmação oficial. 

"Estou tão animado que não sei o que fazer. Pretendo vender, porque já recebi um certificado que prova que ele é real. Se eu conseguir um bom preço, vou parar de trabalhar como pescador e dar uma festa para meus amigos", comentou ele em entrevista ao veículo. 

A estimativa é de que o objeto possa valer 1 milhão de libras, que é o equivalente a 7 milhões de reais.