Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Igreja

Teto de igreja é arrancado durante passagem de tornado nos EUA

Fiéis estavam reunidos na igreja para um culto quando o incidente ocorreu, no último domingo, 12; caso se deu na Pensilvânia

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 13/05/2024, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tornado arrancou teto de igreja nos EUA - Divulgação/vídeo/UOL
Tornado arrancou teto de igreja nos EUA - Divulgação/vídeo/UOL

No último domingo, 12, um tornado atingiu a cidade de Union Township, na Pensilvânia, Estados Unidos. O fenômeno causou danos significativos, incluindo o arrancamento do teto da igreja Crossroads Ministries, onde um culto estava em andamento com mais de 100 pessoas presentes.

O momento gerou pânico entre os fiéis, levando-os a buscar abrigo no porão do edifício. Felizmente, de acordo com informações da imprensa local, não houve ferimentos graves, apenas algumas escoriações leves entre os religiosos, que receberam tratamento dentro da própria igreja.

Milagre

O pastor Ken Barner, que conduzia o culto, declarou ter vivido momentos de terror no local, mas destacou a crença em um milagre pelo fato de todos terem sobrevivido.

Ele afirmou, de acordo com o portal UOL: "De jeito nenhum deveríamos estar aqui, mas Deus estava conosco. Expliquei ao nosso povo que a promessa de Deus é cuidar do seu povo e hoje acreditamos que Deus fez isso".

O tornado também causou danos a outras estruturas de Union Township, deixando casas destruídas e árvores derrubadas. Não houve relatos de mortes.