Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Texas: Cheiro dos corpos no caminhão teria sido camuflado com tempero

Investigadores do caso encontraram especiarias junto dos corpos encontrados em caminhão do Texas

Redação Publicado em 29/06/2022, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto do caminhão que revelou os restos das vítimas - Getty Images
Foto do caminhão que revelou os restos das vítimas - Getty Images

Na última segunda-feira, 27, foi encontrado no estado norte-americano do Texas um caminhão repleto de cadáveres de imigrantes, chocando a população dos Estados Unidos e dando início a uma investigação. 

Dentre as vítimas fatais do trágico episódio, que totalizam 51 pessoas, as que já tiveram suas identidades descobertas são originais da Guatemala, do México e das Honduras.

Acredita-se que o grupo tenha embarcado no veículo em uma cidade próxima à fronteira. O país, todavia, enfrenta uma onda de calor, de forma que os termômetros daquele dia chegaram a marcar a 39°C.

Assim, muitos dos óbitos foram relacionados à insolação, condição em que o corpo passa por uma grave elevação da temperatura corporal, segundo apurado pela AFP. 

Uma das descobertas mais perturbadoras do caso, por sua vez, foi a presença de tempero para carne espalhado sobre os cadáveres dos imigrantes ilegais, o que os policiais especulam ter sido feito como forma de disfarçar o cheiro de podridão decorrente da decomposição das pessoas mortas durante a inóspita viagem. 

Desdobramentos da investigação

As autoridades do Texas acreditam que o caminhão tenha passado por uma falha mecânica e deixado para trás por seu motorista, que foi preso posteriormente após tentar escapar do local a pé. 

O veículo possuía uma placa falsificada e sua aparência fora modificada de forma a lembrar um contêiner refrigerado. Diferente desses meios de transporte, todavia, ele não contava com ar condicionado, ainda de acordo com a AFP.