Notícias » Suíça

Tigre ataca e mata cuidadora em zoológico na Suíça

A tragédia aconteceu na frente dos visitantes que passavam pelo local

Penélope Coelho Publicado em 06/07/2020, às 11h33

Imagem ilustrativa de um tigre
Imagem ilustrativa de um tigre - Pixabay

No último sábado, 4, uma tratadora de animais foi alvo de um ataque de um tigre siberiano, no Zoológico de Zurique, na Suíça. De acordo com o comunicado liberado pela própria instituição, a mulher de 55 anos faleceu.

O ataque aconteceu na frente de pessoas que estavam no local, quando os visitantes perceberam o que estava acontecendo, logo chamaram uma equipe de socorro que conseguiu retirar o animal da gaiola. A tratadora foi atendida rapidamente, mas não resistiu aos graves ferimentos.

De acordo com reportagem publicada pela BBC, o zoológico irá dispor um serviço de aconselhamento para aqueles que testemunharam o acidente. No dia seguinte ao ataque, o zoo permaneceu fechado.

Em entrevista para a agência de notícias AFP, o diretor do zoológico de Zurique, Severin Dressen, lamentou o incidente: “Nossa total simpatia está com os parentes da vítima", afirmou Dressen.

As autoridades locais abriram uma investigação para entender o motivo de a cuidadora estar dentro jaula no mesmo momento em que o felino também estava. O animal nascido em 2015 tinha sido transferido para o Zoológico de Zurique há um ano, e até então não havia demonstrado nenhum comportamento estranho ou agressivo.