Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Tina Turner: cantora acusa sósia de ser “muito similar” em processo

A protagonista da homenagem "Simply the Best" seria parecida demais com a estrela

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 09/11/2021, às 21h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tina Turner em 2019 - Getty Images
Tina Turner em 2019 - Getty Images

No ano passado, 2020, representantes legais de Tina Turner iniciaram um processo contra a empresa Cofo Entertainment. O motivo por trás disso? O espetáculo-homenagem “Simply The Best - The Tina Turner Story”, cuja protagonista seria parecida demais com a original.

Coco Fletcher, nome artístico da alemã Dorothea Fletcher, interpreta Tina neste show que conta a história da estrela do pop, no entanto, segundo os representantes da americana, “Simply The Best” é uma propaganda enganosa pois pode fazer com que pessoas achem que a sósia é a Tina Turner de verdade.

O processo foi aberto em Colônia, cidade alemã, e foi determinado que o espetáculo, que esteve rondando por anos, realmente passava uma mensagem de que a cantora de 81 anos seria a pessoa cantando no palco — mas, isto foi contestado pela Cofo Entertainment, que fez o caso parar na Justiça Federal Alemã.

Segundo a cobertura do site ISTOÉ, o advogado que representa a empresa de Coco Fletcher falou com a imprensa internacional sobre o processo jurídico de Tina Turner, defendendo o espetáculo “Simply The Best”.

“Apenas uma pessoa cronicamente estúpida faria uma interpretação tão superficial a ponto de confundir as duas”, comentou o representante.

Na Alemanha, bandas e cantores sósias são muito famosos e representam uma indústria muito lucrativa, e com pouco impacto aos artistas originais.