Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Meio ambiente

Dinossauro invade conferência da ONU: 'Vocês estão indo rumo a um desastre climático'

Em vídeo divulgado nas redes sociais da Organização das Nações Unidas, o curioso orador se dirige aos seres humanos

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 28/10/2021, às 17h15 - Atualizado em 29/10/2021, às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiranossauro animado é o novo orador da ONU em vídeo divulgado - Reprodução / ONU
Tiranossauro animado é o novo orador da ONU em vídeo divulgado - Reprodução / ONU

Diante da COP 26, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021, a Organização das Nações Unidas (ONU) recebeu um convidado inesperado para alertar a raça humana sobre os perigos do aquecimento global, de um indivíduo com muita experiência em espécies extintas.

O orador surpresa, um dinossauro, abre as portas de um encontro da ONU no vídeo divulgado nas suas redes sociais, na última quarta-feira, 27, dirigindo-se ao pódio e dando um forte discurso, que foi intitulado de “Não escolha a extinção”. 

O T-Rex animado, e dublado pelo famoso ator Jack Black, usou seu tempo em frente aos representantes das Nações Unidas para dar um aviso sobre a utilização de combustíveis fósseis, que serão um dos principais temas na COP 26. O vídeo usa de um tom mais humorístico no começo, afundando em mensagens muito importantes.

Pelo menos nós tivemos um asteroide!”, reflete o dinossauro sobre a possível extinção humana que pode ser um resultado do aquecimento global

Com isso, o orador jurássico toca na culpa que os governos têm por trás desta mudança climática: “Qual a desculpa de vocês? Vocês estão indo rumo a um desastre climático e, no entanto, todos os anos, os governos gastam centenas de bilhões de fundos públicos em subsídios aos combustíveis fósseis”.

O evento relacionado ao vídeo de divulgação, a COP 26 começa daqui a apenas três dias, em 31 de outubro, na cidade de Glasgow, na Escócia. A conferência irá se basear em debates e discussões sobre respeitar o meio-ambiente enquanto buscamos pela prosperidade das nações.