Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Tiroteio em escola deixa três mortos no Michigan

O atentado se deu na cidade americana de Oxford, na última terça-feira, 30

Redação Publicado em 01/12/2021, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As autoridades chegando ao local do incidente em Oxford, nos EUA - Divulgação/SkyNews
As autoridades chegando ao local do incidente em Oxford, nos EUA - Divulgação/SkyNews

Ao menos três pessoas morreram e oito ficaram feridas depois que um adolescente armado realizou disparos contra estudantes em uma escola de Oxford, no estado norte-americano do Michigan. Segundo autoridades, o suspeito, um jovem de 15 anos, não resistiu à prisão.

Em entrevista coletiva, o subdelegado do condado de Oakland, Michael G. McCabe, afirmou que foram disparados entre 15 e 20 tiros no total e que os agentes foram acionados às 12h51, no horário local (14h51, em Brasília).

"Recebemos mais de 100 ligações para o número de emergência", disse ele. 

De acordo com o UOL, o suspeito foi detido cerca de cinco minutos após a chegada das autoridades, que apreenderam a arma utilizada no crime, além de diversos cartuchos.

"Neste momento, acreditamos que ele [suspeito] agiu sozinho", declarou o subdelegado. O tiroteio também foi confirmado por funcionários da Escola Comunitária de Oxford, que afirmou, em comunicado, que a cena do crime foi protegida pelas autoridades.

Conforme a fonte, os alunos que estavam na instituição de ensino no momento do incidente foram transferidos para uma loja próxima, onde se reencontraram com seus familiares.