Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Tiroteio em Nova York deixa 14 feridos e 2 mortos

Em meio a pandemia do coronavírus, cerca de 100 pessoas de aglomeraram em uma casa para atender a uma festa — o evento acabou em tragédia

Alana Sousa Publicado em 19/09/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O local que aconteceu o tiroteio - Divulgação/Democrat and Chronicle
O local que aconteceu o tiroteio - Divulgação/Democrat and Chronicle

Na cidade de Rochester, no estado de Nova York, Estados Unidos, ocorreu um tiroteio em uma festa na madrugada deste sábado, 19. Segundo a polícia local, 14 pessoas ficaram feridas e duas morreram.

O evento estava acontecendo em uma casa na região de Marketview Heights e contava com a presença de cerca de 100 pessoas. Quando a confusão começou, as pessoas começaram a correr e então, houve os disparos de arma de fogo. Dois jovens morreram, sendo um homem e uma mulher; os feridos foram encaminhados para hospitais da cidade e, segundo as autoridades, não correm risco de vida.

Mark Simmons, chefe de polícia interino de Rochester, descreveu a cena como “muito caótica”. Para a polícia, a razão do tiroteio ainda não foi esclarecida, teses apontam para um possível ato de violência direcionado a festa, ou ainda, uma ação aleatória.

Os policias agora darão início a uma investigação para encontrar os responsáveis pelo tiroteio. “Esta é uma tragédia de proporções épicas e inéditas, e nós faremos tudo o que pudermos para levar os envolvidos à Justiça”, afirmou Simmons.

A aglomeração ilegal foi denunciada para os oficiais pelo número de emergência — por conta da pandemia de Covid-19 ainda não é possível realizar festas com grande quantidade de pessoas, apesar da orientação não ser respeitada.