Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tom Hanks

Tom Hanks diz que um homem hétero hoje não poderia repetir o que ele fez em 'Filadélfia'

Em entrevista, Tom Hanks diz que não poderia repetir o seu papel como um homem gay no longa 'Filadélfia'

Redação Publicado em 15/06/2022, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Hanks - Getty Images
Tom Hanks - Getty Images

O ator Tom Hanks, comentou em uma recente entrevista para a 'The New York Times Magazine', que hoje não poderia interpretar um homem gay como fez em 1993 para o longa 'Filadélfia'. A entrevista foi ao ar na última sexta-feira, 10.

Tom Hanks explicou que não poderia interpretar Andrew Beckett — homossexual que está em busca de justiça, após ter sido demitido de seu emprego por ter contraído HIV— pela ausência de autencidade. 

Um homem heterossexual poderia fazer o que eu fiz na Filadélfia agora? Não, e com razão", disse ele.

O ator confessou que hoje entende por que não poderia desempenhar o papel. 

"O ponto principal da Filadélfia era não ter medo. Uma das razões pelas quais as pessoas não tinham medo desse filme é que eu estava interpretando um homem gay. Estamos além disso agora, e acho que as pessoas não aceitariam a inautenticidade de um cara hetero interpretando um cara gay. Não é um crime, não é boohoo, que alguém diga que vamos exigir mais de um filme no reino moderno da autenticidade. Parece que estou pregando? não pretendo". 

Ele também comentou a respeito da sequência de ' O Código Da Vinci', na qual, interpreta Prof. Robert Langdon. Segundo ele, a franquia não produziu bons filmes comerciais. 

Tom Hanks, no entanto, comentou a respeito de uma situação divertida que viveu durante as gravações.

"Estávamos filmando no Louvre à noite. Troquei minhas calças na frente da Mona Lisa! Eles me trouxeram um bolo de aniversário no Grand Salon! consegue ter essa experiência?", comentou.

Vida pessoal e novos projetos

Questionado sobre sua inatividade na rede social Twitter desde 2020, o ator contou que "Parei de postar porque, número um, achei que era um exercício vazio. Tenho bastante atenção em mim", disse. "Mas também eu postaria algo bobo como, 'Aqui está um par de sapatos que eu vi no meio da rua', e o terceiro comentário seria, '[Palavrão] você, Hanks.'  Se o terceiro comentário for '[palavrão] você, seu comunista amante de Obama', é tipo, eu não preciso fazer isso.'"

Tom Hanks está promovendo seu novo projeto 'Elvis de Baz Luhrmann', filme biográfico sobre a história de Elvis Presley, no qual interpreta o empresário do astro, Tom Parker. O longa tem sua estreia prevista para julho deste ano. 

Getty Images