Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Torcedora causa queda em massa por acidente na Volta da França

Enquanto percorria o circuito da competição, um dos ciclistas se chocou contra a mulher, que invadiu a pista sem querer

Pamela Malva Publicado em 28/06/2021, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do acidente - Divulgação/ Vídeo/ Global Cycling Network/ @gcntweet
Imagens do acidente - Divulgação/ Vídeo/ Global Cycling Network/ @gcntweet

Espectadores da última edição da Volta da França levaram um susto no último domingo, 27, enquanto os ciclistas realizavam o circuito obrigatório. Acontece que, a fim de mostrar sua placa para as câmeras, uma mulher acabou invadindo a pista.

Segundo a IstoÉ, a torcedora, que não foi identificada, carregava uma placa de papelão e, ao tentar mostrar sua mensagem para a televisão, entrou no caminho o ciclista alemão Tony Martin. Após o choque, o atleta caiu no chão, gerando um efeito dominó.

Eventualmente, diversos ciclistas que seguiam Martin acabaram caindo também, interrompendo o ritmo da competição. Segundo a organização da Volta da França, o pelotão levou cerca de 25 quilômetros para conseguir se agrupar novamente.

Ainda mais, a equipe da competição de ciclismo, que é considerada a mais importante do mundo, afirmou que três atletas envolvidos no acidente foram retirados do circuito, devido a lesões causadas pelo acidente. No final do dia, mesmo depois das muitas quedas, o holandês Mathieu Van der Poel venceu a prova.

“Esta mensagem é para quem acha que a Volta da França é um circo, para quem coloca tudo em risco por uma selfie com um pelotão a 50 quilômetros por hora… por favor, respeitem os ciclistas e a Volta da França”, pediu Tony Martin, em seu Instagram.

Agora, autoridades francesas abriram uma investigação, cujo objetivo é analisar as condições do acidente. Por enquanto, sabe-se que tudo não se passou de um episódio sem intenção, já que a mulher desapareceu depois que percebeu o que havia feito.