Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nazismo

Torcedores ingleses são presos por gestos nazistas antes de jogo contra Alemanha

Alemães e ingleses se enfrentaram ontem, 7, pela segunda rodada da Liga das Nações da UEFA

Fabio Previdelli Publicado em 08/06/2022, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Getty Images
Imagem ilustrativa - Getty Images

Na tarde de ontem, 7, Alemanha e Inglaterra se enfrentaram em Munique pela segunda rodada da Liga das Nações da UEFA. O empate em 1x1, porém, ficou em segundo plano diante do que aconteceu minutos antes da bola rolar na Allianz Arena. 

Isso porque, oito torcedores britânicos foram detidos — três deles por fazerem saudações nazistas; algo que é proibido no país e punível com até três anos de detenção. Os demais cometeram infrações como soltar sinalizadores pirotécnicos da janela de um hotel, agredir um policial e urinar na rua. 

Segundo o DW, imagens que circulam nas redes sociais mostram os hooligans — grupos de torcedores ingleses que usam a violência como identidade — do Millwall Berserkers espalhados pela cidade com diversas faixas. O grupo é conhecido por seus integrantes neonazistas e antissemitas. 

Ofensas da Segunda Guerra

Os jornais britânicos The Times e Sky Sports News deram mais informações sobre os 5.000 ingleses que viajaram até a Alemanha para acompanhar a partida. Segundo relatam, alguns torcedores embriagados também entoaram cânticos ofensivos da Segunda Guerra Mundial e hinos do grupo terrorista irlandês IRA (Exército Republicano Irlandês).